sexta-feira, 31 de maio de 2013

CÂNCER DE MAMA E SORTEIO...

Olá pessoal, não, não estou com câncer de mama, graças à Deus!
Vim apenas falar um pouquinho sobre este assunto, esta doença que atinge tantas mulheres e que está sendo muito comentada por causa da Sra. Jolie - Pitt. 

O câncer de mama é o tumor mais frequente entre as mulheres, atingindo no mundo cerca de 1.400.000 pessoas por ano, das quais cerca de 400.000 acabam morrendo em decorrência da doença. Cerca de 52.000 brasileiras são diagnosticadas com a doença a cada ano. Em nosso país, o câncer de mama não é só o de maior incidência entre as mulheres, mas também o que mais mata, com cerca de 13.000 mortes por ano.

Por causa destes números alarmantes, o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) criou  o livro Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre o Câncer de Mama, um projeto elaborado por especialistas renomados para desmistificar esta doença, com perguntas e respostas que esclarecem as principais dúvidas sobre o tema, desde o momento do diagnóstico até a delicada rotina do tratamento.

Semana passada recebi do Instituto De Vita - Oncologia e Hematologia, aqui de Caxias, 2 exemplares do livro, autografados pelo Dr. Francisco Wisintainer, que é caxiense e é um dos coordenadores deste projeto.


E como eu acho que este tipo de informação deve ser "espalhada aos quatro ventos" , vou sortear aqui um dos exemplares do livro.
Para concorrer, basta deixar aqui um comentário com seu e-mail, valendo de hoje até dia 12 de Junho, dia 13 vou sortear a ganhadora pelo Random.
Então, se você se interessou pelo assunto, participa.
Se não for importante para você, pode ser para alguém que você conhece, ou, mesmo que você não conheça ninguém que tenha passado ou esteja passando por este problema, informação nunca é demais.
A prevenção e o diagnóstico precoce são muito importantes para que a doença tenha possibilidade de cura.
Beijinhos...



2 comentários:

Maria Marta Marques disse...

Olá Andressa,
Que sorteio legal este, um presente que informa sobre esta doença que ninguem ta livre de ter, então nada melhor que saber e desmitificar ela.bjs
marta
artesminhas-marta.blogspot.com.br
martams7172@hotmail.com.br

Margaretss disse...

Muito bom. Este é realmente um assunto que precisa ser muito divulgado.
Quero participat do sorteio, claro.

Beijinhos