quinta-feira, 2 de julho de 2009

ORAÇÃO DO BOMBEIRO




Toma-me, Senhor, por instrumento de Tua misericórdia.

Faze tuas, minhas mãos; orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento.

Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos.

E para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam por socorro.

Faze-me potente, para resgatar da morte os que a ela se entregaram, e abençoa minha boca, para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge.

Faze-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo mais ainda do que a mim mesmo para que eu nunca falhe no cumprimento de meus deveres de Bombeiro. Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento, para que eu jamais hesite, no ato de salvar, em sacrificar, pela de meu semelhante, minha própria vida.

Amém.


Até mais...

Beijinhos...



Nenhum comentário: